Notícias

08.12.2016BSC/Copener integra nova gestão do Cepram

A gerente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BSC/Copener Sabrina de Branco foi empossada no dia 6 de dezembro como membro titular do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Cepram). O conselho é composto por representantes do poder público, sociedade civil e setor empresarial, por meio dos sindicatos patronais. Sabrina ocupa a vaga do Sindicato das Indústrias de Papel, Celulose, Papelão, Pasta de Madeira para Papel e Artefatos de Papel e Papelão no Estado da Bahia (Sindpacel).

O Cepram é o órgão superior do Sistema Estadual do Meio Ambiente (Sisema) de natureza consultiva, normativa, deliberativa e recursal. Tem por finalidade o planejamento e acompanhamento da política e das diretrizes governamentais voltadas para o meio ambiente, a biodiversidade e a definição de normas e padrões relacionados à preservação e conservação dos recursos naturais.

Algumas das atribuições do Cepram são: estabelecer diretrizes para a implantação da Política Estadual de Meio Ambiente e de Proteção da Biodiversidade, aprovar o Plano Estadual de Meio Ambiente e de Proteção à Biodiversidade e o Plano Estadual de Unidades de Conservação, estabelecer diretrizes, normas, critérios e padrões relativos ao uso, controle e manutenção da qualidade do meio ambiente e estabelecer diretrizes, normas e critérios para o licenciamento ambiental.

Além disso, o Cepram também tem como atribuição propor áreas prioritárias para conservação no território do Estado, estabelecer diretrizes sobre cooperação técnica entre o Estado e os municípios para o exercício da competência comum de proteção ao meio ambiente, articular-se com o Conselho Estadual de Recursos Hídricos - Conerh, a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental - Ciea, o Fórum Baiano de Mudanças Climáticas e Biodiversidade e os demais colegiados ambientais, recomendar a perda ou restrição de incentivos e de benefícios fiscais, concedidos pelo poder público, em caráter geral ou condicional, e a perda ou suspensão de participação em linhas de financiamento em estabelecimentos públicos de crédito, dentre outras.

Sabrina de Branco considera de extrema importância que a BSC esteja representada neste conselho, a fim de contribuir com as discussões que possam impactar suas atividades e, ainda, de participar de importantes decisões referentes às questões ambientais no Estado. "Nossas atividades estão distribuídas por 21 municípios da Bahia, além disso, somos responsáveis pelo a preservação de cerca de 60 mil hectares de áreas de vegetação nativa no estado. Não podemos estar ausentes de um fórum de discussões de tamanha relevância", declara.

  • © 2017 - Bahia Specialty Cellulose | Todos os direitos reservados
  • tauvirtal
Uma empresa:
  • Bracell Limited