Operações Florestais

Ocupação do solo

A Bahia Specialty Cellulose/Copener possui uma área total de 150 mil hectares dedicados às operações florestais. Destes, 84 mil hectares destinam-se ao plantio de eucalipto. Cerca de 58 mil referem-se às áreas de preservação permanente, reserva legal e vegetação nativa e os demais 18 mil hectares compreendem, principalmente, áreas de infraestrutura e estradas.

A empresa dedica especial atenção ao meio ambiente. Suas atividades florestais são certificadas pela norma ISO 14001 e respeitam os remanescentes de mata nativa, garantindo a sobrevivência de várias espécies da fauna e flora silvestres em suas propriedades.

Manejo florestal

Os plantios de eucalipto da Bahia Specialty Cellulose/Copener contribuem diretamente para a conservação da biodiversidade, por serem implantados objetivando a proteção de áreas de conservação natural, de reserva legal e de preservação permanente.

As áreas de preservação da BSC/Copener formam uma das maiores áreas de conservação privada do Brasil. No total, são 31.462 hectares em áreas de reserva natural, formando um corredor biológico com mais de 41 km de extensão.

RPPN Lontra

Criada em 1996, a RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) Lontra está localizada no município de Entre Rios, na Bahia. De sua área total de 1.377 hectares, cerca de 600 hectares são recobertos por floresta ombrófila densa, que agregam grande interesse ambiental, graças à riqueza de sua fauna e flora.

A empresa forma parcerias com universidades que viabilizam a realização de trabalhos científicos que envolvem o estudo da estrutura fitossociológica, flora vascular, composição florística, ictiofauna marinha, pesca artesanal, fungos micorrízicos, avifauna e entomofauna.

  • © 2017 - Bahia Specialty Cellulose | Todos os direitos reservados
  • tauvirtal
Uma empresa:
  • Bracell Limited